Rádio Universidade comemora 44 anos neste domingo

Rádio Universidade AMA Rádio Universidade AM, idealizada pelo Reitor-fundador da UFSM, Prof. Mariano da Rocha Filho, entrou no ar oficialmente às 18h00 do dia 27 de maio de 1968. Estabelecida no então prédio da Reitoria, no centro da cidade, a implantação da emissora tinha o propósito de difundir as ações, as conquistas e o cotidiano da Universidade Federal de Santa Maria.

Passados 44 anos, depois de muitas mudanças, incluindo sua instalação na atual Reitoria, no Campus, a Rádio Universidade mantém uma programação variada, com espaços dedicados ao jornalismo geral e esportivo, música e artes, informação científico-cultural, coberturas de eventos e divulgação da instituição mantenedora.

A emissora pode ser ouvida na frequência de 800 kHz e aqui pela internet, clicando no player no topo da página.