Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conversa de Músico destaca Encontro de Oboé e Fagote da UFSM



Conversa de MúsicoO Conversa de Músico desta segunda, 28/05, destaca o Encontro de Oboé e Fagote.

O 1º Encontro de Oboé e Fagote da UFSM foi uma promoção do Depto. de Música e ocorreu nos dias 23 e 24 de maio, sob a coordenação dos professores Lucius Mota e Glaubert Nüske. O programa apresenta entrevistas com alguns músicos convidados do evento, tais como: a canadense Catherine Carignan, que, desde 2008, é chefe do naipe dos fagotes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais; o oboísta Fernando Gualda, professor da UFRGS; e o compositor Adolfo Almeida Júnior, fagotista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e também professor da UFRGS.

Entre as audições musicais que serão apreciadas no programa, está o Concerto para Oboé e Orquestra de Cordas do compositor e musicólogo brasileiro Harry Crowl. A gravação foi feita em 2002, na ocasião do lançamento mundial dessa obra, que foi dedicada ao oboísta Lucius Mota, hoje, professor da UFSM. Na execução, o solista Lucius Mota foi acompanhado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, sob a regência de Ernani Aguiar. Também a música "Multisopros", composta através de improvisações feitas pelo músico Adolfo Almeida Júnior, que se encontra entre as obras do CD Paradoxos Para Todos, lançado por ele em 2006.

O Conversa de Músico vai ao ar toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-381

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes