Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Conversa de Músico de volta à grade dos 800 AM

Conversa de MúsicoO Conversa de Músico retorna à nossa programação nesta segunda, 15/10. O programa esteve fora da grade durante a greve dos funcionários das universidades federais e no período eleitoral. Lucas Cattelan, o titular do espaço, foi candidato a vereador em sua cidade natal, Jaguari, onde o jovem é atuante nas cenas cultural e política.

Na retomada do Conversa de Músico, Lucas recebe a professora Zobeida Maria Folgearini Prestes, ex-aluna da UFSM, ex-docente do Depto. de Música e também ex-regente do Coral da instituição. A entrevista foi gentilmente concedida nas dependências da residência da sua irmã, em Santa Maria, na ocasião em que a professora veio de Salvador/BA, cidade onde reside atualmente, para um encontro dos ex-coralistas da UFSM, que ocorreu entre os dias 7 e 10/06/2012, em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine. Além disso, o programa traz apreciações de obras corais gravadas pelo Coral da Universidade durante sua participação no 1º Festival Internacional de Coros Universitários, em Valença, na Espanha, em 1992.

O programa, neste retorno, também aproveita para lançar sua fanpage no Facebook, que pode ser acessada e curtida no endereço www.facebook.com/conversademusico.

O Conversa de Músico vai ao ar toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico.