Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Conversa de Músico destaca gravação histórica do Coral da UFSM

Conversa de MúsicoO Conversa de Músico desta segunda, 29/10, destaca a sonoridade do Coral da UFSM da década de 70, mais precisamente no ano de 1973, quando o coral gravou, ao vivo, um disco de vinil no Rio de Janeiro, acompanhado pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do extinto Estado da Guanabara.

Na época, o coral era regido pela maestrina Ana Maria Molz e continha 50 cantores, entre alunos, professores e funcionários da UFSM. O LP Coral da UFSM foi gentilmente concedido para a veiculação no programa pela professora Carmen Cabrera, chefe do Departamento de Música da nossa instituição.

O Conversa de Músico vai ao ar pela Rádio Universidade toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico e na fanpage no Facebook, que pode ser acessada e curtida em www.facebook.com/conversademusico.