Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Conversa de Músico continua destacando a Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Conversa de MúsicoO Conversa de Músico desta segunda, 12/11, destaca entrevistas realizadas ao final do concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria no último dia 08/11 no Theatro Treze de Maio. Foram entrevistados o fundador da Orquestra, prof. Frederico Richter, que teve uma de suas obras no repertório do concerto; o maestro Jorge Lisbôa Antunes, de Brasília/DF, que conduziu os trabalhos da orquestra no concerto; o compositor Dimas Artur, aluno de Música da UFSM, que também integrou o concerto com uma de suas composições; e o clarinetista Hélio Xavier Valentim, aluno de Música da UFSM e solista no concerto.

Entre as audições musicais que serão apresentadas está a obra Nec Plus Ultra, de Jorge Antunes, pai do maestro Jorge Lisbôa Antunes. A gravação foi gentilmente cedida pelo maestro Jorge Lisbôa Antunes e é execução da Orquestra Ars Hodierna, de Brasília/DF, num concerto realizado em 21/08/2009 na Casa Thomas Jefferson, na capital federal. E, ainda, a obra Três Canções Sobre uma Série, de Frederico Richter, gravada pelo Coral da UFSM. As demais audições serão de gravações da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

O Conversa de Músico vai ao ar pela Rádio Universidade toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico e na fanpage no Facebook, que pode ser acessada e curtida em www.facebook.com/conversademusico.