Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

MPB Especial destaca Dorival Caymmi

MPB EspecialNesta quinta, 29/11, o programa MPB Especial destaca a vida e a obra de Dorival Caymmi na Universidade AM.

Dorival Caymmi nasceu a 30/04/1914, em Salvador, e morreu a 16/08/2008, na cidade do Rio de Janeiro. Compositor, violonista, intérprete, pintor e ator brasileiro.

Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano. Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica.

Entre suas produções, muitas de sucesso, como Saudade de Bahia, Samba da Minha Terra, Doralice, Marina, Modinha para Gabriela, Maracangalha, Saudade de Itapuã, O Dengo que a Nega Tem e Rosa Morena.

O MPB Especial vai ao ar pela Rádio Universidade toda quinta, às 22h00, com produção, pesquisa, seleção musical e apresentação de Candido Otto da Luz. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.