Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Conversa de Músico recebe o professor Cláudio Antônio Esteves

Conversa de MúsicoO Conversa de Músico desta segunda, 10/12, destaca entrevista com o professor Cláudio Antônio Esteves, regente do Coro de Câmara e do Coral da UFSM.

Natural de Piracicaba/SP, o convidado iniciou seus estudos na Escola de Música da cidade, participando de aulas de violino e iniciação à regência. Graduado em Física – Bacharelado (1987), Música – Bacharelado em Regência (1993) e Mestre em Artes (2000) pela UNICAMP. Em 1995, ingressou como professor do Depto. de Música da UFSM, onde atualmente ministra as disciplinas de Acústica Musical, Regência e Canto Coral. Em 2010, concluiu o Doutorado em Regência pela University of Georgia, nos EUA.

Além de contar sobre sua trajetória musical, Cláudio Antônio Esteves mostrará a gravação da Missa do compositor norte-americano Steve Dobrogosz, realizada pelo Coro de Câmara da UFSM, sob sua regência, no ano de 2010, nas dependências do Centro de Artes e Letras.

O Conversa de Músico vai ao ar pela Rádio Universidade toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico e na fanpage no Facebook, que pode ser acessada e curtida em www.facebook.com/conversademusico.