Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

MPB Especial destaca Angela Maria

MPB EspecialNesta quinta, 13/12, o programa MPB Especial destaca a vida e a obra de Angela Maria na Universidade AM.

Abelim Maria da Cunha nasceu a 13/05/1928, em Conceição de Macabu, distrito de Macaé, município do lutoral norte fluminense. Em 1947, aos 19 anos, trabalhava de dia, e a noite, tentava de todos os meios conseguir vaga em alguma programa de música, indo de rádio em rádio fazer inscrições para sorteios, até que conseguiu ser premiada e se apresentou aos jurados em uma rádio, e passou no teste. Com isso, começou a se apresentar como cantora no Pescando Estrelas, um programa de calouros. Adotou o nome de Angela Maria para não ser identificada pela família, que se soubesse, não a deixaria nem mais sair de casa. Sua interpretação era considerada belíssima, sempre tirava nota máxima e ganhava todos os concursos. Todos a queriam para cantora e assim, foi cantar no famoso Dancing Avenida e depois na rádio Mayrink Veiga. Em 1951, com a família já sabendo de tudo e mesmo a contra gosto, aceitando a vontade da filha, Ângela gravou o primeiro disco. Veio assim o sucesso que sempre a acompanhou.

Entre seus maiores sucessos, citamos Não Tenho Você, Babalu, Cinderela, Moça Bonita, Vá mas Volte, Garota Solitária, Falhaste Coração, A Noite e a Despedida, Gente humilde e Lábios de Mel.

Angela Maria também é atriz. De 1954 a 1975, atuou em mais de vinte películas.

O MPB Especial vai ao ar pela Rádio Universidade toda quinta, às 22h00, com produção, pesquisa, seleção musical e apresentação de Candido Otto da Luz. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.