Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

MPB Especial destaca Elis Regina



MPB EspecialNesta quinta, 21/03, o programa MPB Especial destaca a vida e a obra de Elis Regina.

Elis Regina Carvalho Costa nasceu a 17/03/1945, em Porto Alegre/RS, e morreu a 19/01/1982, em São Paulo/SP. Ela é considerada por muitos críticos e outros músicos como a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.

Elis surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento através de apresentações dramáticas. Seu estilo era altamente influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria, e a fez ser a grande revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou Arrastão, de Vinicius de Moraes e Edu Lobo. Tal feito lhe conferiu o título de primeira estrela da canção popular brasileira na era da TV.

Entre os inúmeros sucessos, Elis Regina gravou verdadeiros clássicos da nossa MPB, como Menino das Laranjas, Canto de Ossanha, Upa! Neguinho, Travessia, Casa Forte, Águas de Março, O Bêbado e a Equilibrista, As Aparências Enganam, Alô Alô Marciano, Se Eu Quiser Falar com Deus, O Trem Azul, Preciso Aprender a Ser Só, Andança, Madalena, Fechado pra Balanço, Vou Deitar e Rolar, Nada Será como Antes, Casa no Campo, Atrás da Porta, Dois Pra Lá Dois Pra Cá, O Mestre-Sala dos Mares, Amor Até o Fim, Na Batucada da Vida, Como Nossos Pais, Fascinação e Velha Roupa Colorida.

O MPB Especial vai ao ar pela Rádio Universidade toda quinta, às 22h00, com produção, pesquisa, seleção musical e apresentação de Candido Otto da Luz. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-552

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes