Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade na cobertura da Copa das Confederações

Copa das Confederações 2013 A Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria, é uma das emissoras afiliadas da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que retransmitem a Copa das Confederações 2013 a partir do próximo dia 15/06.

Desde 2001, a Copa das Confederações é realizada como principal evento teste para a Copa do Mundo, sendo disputada sempre no país sede do evento maior, um ano antes deste que é o maior certame de futebol do planeta.

A competição deste ano reúne Brasil, Uruguai, Espanha, Itália, México, Nigéria, Japão e Taiti. Entre os dias 15 a 30 deste mês de junho, as seleções nacionais disputarão jogos em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza.

As emissoras da EBC e diversas afiliadas pelo país, incluindo a Universidade AM, formarão a rede pública brasileira na cobertura do evento, com transmissão ao vivo de 14 dos 16 confrontos do campeonato, desde o jogo inaugural no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h00 do dia 15/06, entre Brasil e Japão, até a finalíssima, marcada para Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h00 do dia 30/06.

Antecedendo às jornadas esportivas, e ao final das mesmas, teremos uma programação local voltada ao futebol, com o Radar na Copa, produzido e apresentado pelos acadêmicos de Jornalismo que integram a equipe do Radar Esportivo, programa semanal de esportes da nossa grade.

A cobertura da Copa das Confederações pode ser acompanhada pelos 800 AM e aqui no blog via web. A transmissão no horário dos jogos, cumprindo acordo da EBC com a FIFA, só irão ao ar via frequência e não pela internet. Na web manteremos programação musical exclusiva.