Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade AM na cobertura dos debates da UFSM

Eleições 2013A Comissão de Consulta à Comunidade para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria agendou quatro debates entre os candidatos inscritos. Os dois primeiros aconteceram em 11/06, às 14h00, no auditório social do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen; e, no mesmo dia, às 19h00, no auditório do prédio da Finep em Palmeira da Missões.

Nesta terça, 18/06, acontece o terceiro evento, às 15h00, no Espaço Multiuso, aqui no campus de Camobi (inicialmente, estava agendado para 19/06, mas foi mudada a data diante da Copa das Confederações). O último debate está agendado para 26/06, às 18h00, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

O objetivo dos debates é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos. Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição. Os eventos terão cinco blocos. No primeiro, cada candidato terá cinco minutos para apresentação. No segundo bloco, perguntas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica. O terceiro bloco será para perguntas da plateia específicas para cada candidato, com comentários dos demais. No quarto bloco, duas perguntas da plateia para os três candidatos. No último, cinco minutos para cada candidato fazer suas considerações finais. O tempo total previsto é de cerca de duas horas. O sorteio da ordem de apresentação dos candidatos será feito bloco por bloco, 30 minutos antes do início do debate, pela Comissão de Consulta, juntamente com os candidatos ou suas assessorias. As perguntas da plateia serão por escrito e sorteadas pelo mediador.

A Rádio Universidade AM transmite ao vivo o evento de hoje, com geração de áudio da Multiweb. No dia 26/06, grava o debate das 18h00 e reproduz às 23h00 , logo após o programa Reencontro (este debate foi suprimido da agenda).

A cobertura dos debates pode ser acompanhada pelos 800 AM e aqui no blog via web.