Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Brasil é tetracampeão da Copa das Confederações

Copa das Confederações 2013Neste domingo, 30/06, a seleção brasileira venceu a Espanha por 3 a 0, conquistando pela quarta vez a Copa das Confederações. Os gols brasileiros foram marcados por Fred (1’33", 1º tempo), Neymar (43’50", 1º tempo) e Fred novamente (2’00", 2º tempo). O confronto aconteceu a partir das 19h00 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A competição teste da FIFA para a Copa do Mundo 2014, registrou um total de 68 gols em 16 partidas, com média de 4,25 gols/jogo. A Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria, foi uma das emissoras afiliadas da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que retransmitiram 13 destes confrontos da Copa das Confederações 2013, que aconteceu de 15 a 30/06 em seis cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza.

A cobertura da competição pelos 800 AM também teve o trabalho pré e pós-jogo local, com a equipe do programa Radar Esportivo, que comandou as edições do Radar na Copa. Os acadêmicos de Jornalismo participantes são André Alves, Bernardo Zamperetti, Eduardo Simioni, Guilherme Porto, Jonas Migotto, Julio Desordi, Lucas Delgado, Marina Fortes, Nicholas Lyra, Rodrigo Thiel, Vinícius Azevedo e William Boessio. O Projeto Radar Esportivo é orientado pela professora Viviane Borelli.

Os profissionais da emissora envolvidos na cobertura foram Celso Franzen (direção de rádio e operação técnica), Jordan Junges (operação ténica), Milton Oliveira (supervisão de cobertura, planejamento da grade de programação especial e redes sociais), Renato Molina (operação técnica) e Carlos Roberto Dornelles (responsável técnico). A Coordenadoria de Comunicação Social é dirigida pela professora Elisângela Mortari.