Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Conversa de Músico apresenta o segundo programa com João Ari Ferreira

Conversa de MúsicoO Conversa de Músico desta segunda, 01/07, apresenta o segundo programa da série com o compositor João Ari Ferreira.

O Sicha, como é popularmente conhecido, é ex-aluno do Curso de História da UFSM e, atualmente, é professor de História na rede estadual de ensino e compositor de inúmeras letras musicadas por vários artistas, muitas delas premiadas em festivais de música popular nativista gaúcha.

Durante o programa, entre outros assuntos, o entrevistado expõe sua trajetória na vida artística, docente e seus tempos de estudante na UFSM, bem como apresenta aos ouvintes composições suas em parceria com alguns músicos e compositores gaúchos, tais como: Ademar Donadel, Antonio Gringo, Silvio Genro, Tuny Brum, Gujo Teixeira, Vinicius Brum, Miguel Marques, Natalin Delevati, Piero Ereno, Sabani Felipe de Souza e Nenito Sarturi. Além disso, recentemente, Sicha teve uma de suas canções gravada pelo cantor Pe. Fábio de Melo, a qual será reproduzida neste segundo programa.

O Conversa de Músico vai ao ar pela Rádio Universidade toda segunda, às 20h00, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web. E, ainda, na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h00. Pautas, áudios e informações adicionais estão no blog Conversa de Músico e na fanpage no Facebook, que pode ser acessada e curtida em www.facebook.com/conversademusico.