Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Coisas do Sul mostra o município de Tio Hugo

Coisas do SulNesta sexta, 13/09, o Coisas do Sul apresenta o segundo programa sobre o município de Tio Hugo, localizado no norte do estado, no Planalto Rio-Grandense, mais especificamente na região do Alto da Serra do Botucaraí.

Naquele município, a UFSM mantém um pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil), onde são oferecidos seis cursos na modalidade a distância (EaD). Na graduação, as opções disponibilizadas são os cursos de Administração Pública, Letras/Português e Licenciatura em Sociologia; na pós-graduação, os cursos oferecidos são os de Gestão de Organização Pública, Gestão Educacional e Gestão Pública.

O nome Tio Hugo é derivado do proprietário de um posto de gasolina que ali já funcionava antes mesmo da emancipação político-administrativa. Quando os motoristas precisavam fazer referência ao local, afirmavam que era na região do posto do tio Hugo. O município é conhecido por ser um importante e estratégico entroncamento rodoviário. Passam por lá aproximadamente 30 mil veículos por dia.

O programa desta semana destaca entrevistas com Denir Muhl, secretária de Desenvolvimento; Marilene Marchetti, secretária de Educação; e Délcio Wiedthauper, secretário de Agricultura, primeiro vice-prefeito e membro da Comissão de Emancipação de Tio Hugo.

O programa Coisas do Sul vai ao ar pela Rádio Universidade toda sexta, às 17h05, com reprise no domingo, às 19h00. A produção e apresentação é de Roberto Montagner, Cleber Costa e Sérgio Cruz. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.