Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Coisas Sul mostra o município de Cachoeira do Sul

Coisas do SulNesta sexta, 04/10, o Coisas do Sul apresenta edição dedicada ao município de Cachoeira do Sul, localizado na região central gaúcha. Enfoque para as ações culturais de Cachoeira; a história do nascimento do município, às margens do rio Jacuí, com a chegada dos primeiros casais açorianos em 1750, convivendo com comunidades indígenas e de negros; o Museu Municipal Patrono Edyr Lima; e a 29ª Feira do Livro, que começa exatamente na sexta e vai até o dia 9.

Os entrevistados do programa serão Lair Vidal da Silva, diretora do Núcleo Municipal de Cultura; Elisabete Farias da Silva, assessora técnica do Museu Municipal; e Denise Brum, coordenadora da 29ª Feira do Livro e professora da Biblioteca Pública.

A UFSM está presente em Cachoeira do Sul com diversos cursos na modalidade de ensino a distância. Pela Rede e-Tec Brasil, os cursos ofertados são Segurança do Trabalho e Automação Industrial, do Colégio Técnico Industrial. Pela Universidade Aberta do Brasil, os cursos ofertados na graduação são Sociologia Licenciatura e Letras/Português; e na pós-graduação, os cursos de Educação Ambiental, Gestão em Arquivos, Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal e Mídias na Educação.

O programa Coisas do Sul vai ao ar pela Rádio Universidade toda sexta, às 17h05, com reprise no domingo, às 19h00. A produção e apresentação é de Roberto Montagner, Cleber Costa e Sérgio Cruz. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.