Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Coisas do Sul apresenta o segundo programa sobre Cachoeira do Sul

Coisas do SulNesta sexta, 11/10, o Coisas do Sul apresenta a segunda edição dedicada ao município de Cachoeira do Sul, localizado na região central gaúcha.

Enfoque para a Fenarroz, a grande feira que celebra a produção do arroz do município; o cultivo da nogueira-pecã e da oliveira (do plantio ao processamento industrial, com a produção de azeite, originado da azeitona, fruto da oliveira); a expectativa da chegada do campus da UFSM na cidade; a 23ª Vigília do Canto Gaúcho, que ocorre dias 25 e 26 de outubro; o Fegaes (Festival Gaúcho Estudantil); a cultura gaúcha e a Semana Farroupilha; e o carnaval de rua em Cachoeira do Sul.

Os entrevistadas desta semana são Mariana Carlos, vice-prefeita de Cachoeira do Sul; e Vera Prade, coordenadora da 23ª Vigília do Canto Gaúcho.

A UFSM está presente em Cachoeira do Sul com diversos cursos na modalidade de ensino a distância. Pela Rede e-Tec Brasil, os cursos ofertados são Segurança do Trabalho e Automação Industrial, do Colégio Técnico Industrial. Pela Universidade Aberta do Brasil, os cursos ofertados na graduação são Sociologia Licenciatura e Letras/Português; e na pós-graduação, os cursos de Educação Ambiental, Gestão em Arquivos, Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal e Mídias na Educação.

O programa Coisas do Sul vai ao ar pela Rádio Universidade toda sexta, às 17h05, com reprise no domingo, às 19h00. A produção e apresentação é de Roberto Montagner, Cleber Costa e Sérgio Cruz. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no blog via web.