Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A série Memória Brasileira em reprise especial



Memória BrasileiraA Rádio Universidade AM reapresenta na íntegra, nesta segunda, 07/04, a série Memória Brasileira: os 50 Anos do Golpe Militar. Os cinco episódios do documentário radiofônico serão exibididos a partir das 14h05.

A produção destaca desde o contexto pós Segunda Guerra Mundial e a bipolarização que definiu os rumos da política na segunda metade do Século XX, passando pelos momentos cruciais do golpe e seus impactos em Santa Maria, até o AI-5 e a posterior reabertura democrática, a série traz uma parte fundamental da História do nosso país, que deve ser sempre lembrada – para que nunca mais se repita. Entre os entrevistados da série, estão os professores da UFSM, Diorge Konrad e Reginaldo Teixeira Perez, e da UNIFRA, Alexandre Maccari e Leonardo Henn.

O multi-documentário radiofônico tem pesquisa, produção, apresentação e edição dos acadêmicos de Jornalismo, Bernardo Zamperetti e Nicholas Ruviaro, com apoio técnico de Jordan Junges.

A reprise da série Memória Brasileira: os 50 Anos do Golpe Militar pode ser acompanhada pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-799

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes