Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Início de semana agitado na programação da Universidade AM



Rádio Universidade AMA semana que começa neste domingo concentra estreias e retornos na programação dos 800 AM. Tudo começa no domingo, 06/04, quando a partir das 09h00 entra na grade o já anunciado Campo Afora, programa de música e cultura gaúcha produzido e apresentado por Odilon Ramos.

Na tarde de domingo, das 14h00 às 16h00, está de volta o Discografia Básica, que esteve em férias nos meses de fevereiro e março. O espaço que toca e comenta os "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer" (livro de Robert Dimery e Michael Lydon), está de roupagem nova. Renato Molina e Sergio Cruz agora estão nos bastidores, na produção e edição, e abrem o microfone para André Alves, acadêmico de Jornalismo que assume a apresentação do programa.

Ainda no domingo, 06/04, estreia o Claquete, espaço dedicado ao cinema e séries de televisão, focando na trilha musical do filme e/ou série, com informações e análises do roteiro, dos personagens, dos atores, da direção, da trilha sonora e das premiações. Agendado para as 18h00, o programa tem produção e apresentação de Francys Albrecht e Paula Mattos, acadêmicas de Jornalismo.

Na segunda, 07/04, a estreia fica por conta do RU Minado de Opiniões, a partir das 13h10. Ancorado por Marcelo de Franceschi, o debate de temas da atualidade com foco nas demandas institucionais, comunitárias e universais vai correr solto nos estúdios da Universidade AM. O programa conta a participação de professores, técnico-administrativos e alunos da instituição. Compõem o time, Dario Trevisan de Almeida Filho, acadêmico de Direito; Evandro Goltz, técnico-administrativo do DESP/CT; Ivan Zolin, professor do CTISM; Marcos Vinicius Bezerra Molina, técnico-administrativo do DELC/CT; e Nilson Evilásio Souza, professor do curso de Engenharia Acústica/CT.

Na tarde de segunda, 07/04, a partir das 14h05, estará no ar a já anunciada reprise dos cinco episódios de Memória Brasileira: os 50 Anos do Golpe Militar, série produzida por Bernardo Zamperetti e Nicholas Ruviaro, acadêmicos de Jornalismo, apresentada de 31/03 a 04/04 pelos 800 AM.

Também na segunda, 07/04, a partir das 21h00, o Fórmula Uni está de volta. Renato Molina e Antonio Augusto Penna comandam um programa de jornalismo esportivo, único na divulgação do automobilismo na região centro do Estado, destacando o mundo do automóvel, com notícias, reportagens, comentários, entrevistas e resultados. Promovem a cobertura das mais diversas categorias do motociclismo e automobilismo, desde eventos locais até as mais importantes competições internacionais, como os campeonatos mundiais de Fórmula 1 e Fórmula Indy. Com a volta do Fórmula Uni, o Musicaos – Música sem Fronteiras, produção do curso de música da UFPR, muda seu dia de inserção, para quinta, às 22h00.

E na terça, 08/04, estreia o De Conversa em Conversa, programa de entrevistas com o acadêmico Bernardo Zamperetti, que na segunda anuncia seus convidados e suas pautas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-808

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes