Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

De Conversa em Conversa recebe Paulo Burmann e Enio Guerra

De Conversa em ConversaEstreia nesta terça, 08/04, às 13h10, o programa De Conversa em Conversa, mais uma novidade na programação da Rádio Universidade AM.

O De Conversa em Conversa é um programa jornalístico dedicado à entrevista com os públicos internos e externos da Universidade Federal de Santa Maria, enfocando temas, ações e eventos pertinentes à própria instituição, recebendo dois entrevistados a cada audição (em entrevistas individuais). O programa tem coordenação, produção e apresentação de Bernardo Zamperetti, acadêmico de Jornalismo.

A edição de estreia contará com a presença do reitor da UFSM, Paulo Burmann, e do maestro da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Enio Guerra. O reitor da Universidade fará um balanço dos três primeiros meses de gestão e também irá projetar os próximos anos que envolvem as comunidades acadêmica e santa-mariense. O maestro falará sobre o início da temporada de concertos da Orquestra, que faz seu primeiro espetáculo nesta terça à noite, no Theatro Treze de Maio.

Paulo Afonso Burmann é graduado em Odontologia pela UFSM em 1979. Foi coordenador do Curso de Graduação entre 1995 e 1997 e entre 1999 e 2005. Também presidiu a Comissão de Pós­ Graduação da Odontologia, que criou o Programa de Pós ­Graduação em Ciências Odontológicas. Cumpriu diversos períodos como Membro Conselheiro de Colegiados na Odontologia, Conselho do CCS e Conselhos Superiores da instituição. Hoje, é reitor da nossa Universidade.

Enio Guerra é licenciado em Música e Bacharel em Instrumento – ­Trompete, pela UFSM. Ingressou por concurso público no departamento de Música da instituição em setembro de 1985, onde atua até hoje. Responde como Regente Titular e Diretor da Orquestra Sinfônica de Santa Maria desde 1998, tendo realizado centenas de concertos no Rio Grande do Sul, em turnês e com vários solistas.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web. E pode ser contatado pelo e-mail deconversaemconversa@ufsm.br.