Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Memória Brasil desta semana destaca Paulo Vanzolini

Memória BrasilO Memória Brasil desta semana, 15 a 18/04, mostra a obra de Paulo Vanzolini, compositor de sucessos como Ronda, Volta por Cima e Boca da Noite. Os quatro programas serão dedicados às criações do autor e seus parceiros na interpretação dos mais diversos nomes da música nacional, incluindo o próprio Vanzolini.

O compositor e zoólogo Paulo Emílio Vanzolini nasceu a 25/04/1924, na cidade de São Paulo. É um dos idealizadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e ativo colaborador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Além dos sucessos nominados, a série tocará durante esta semana canções como Mulher que Não dá Samba, Amor de Trapo e Farrapo, Falta de Mim, Samba Abstrato, Capoeira do Arnaldo, Longe de Casa eu Choro, Pra Tirar Você do Sangue e Samba Triste.

O Memória Brasil tem produção e apresentação de Milton Oliveira, e vai ao ar na faixa das 20h00 às 21h00, de terça a sexta-feira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web. E pode ser contatado pelo e-mail memoriabrasil@ufsm.br.