Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Maio traz outras novidades na programação da Universidade AM

Rádio Universidade AMA programação dos 800 AM, que desde 01/04 vem ganhando novas atrações, reestruturando programas e promovendo retorno de produções de qualidade, anuncia as novidades para este mês de maio.

As estreias da vez são o Vertente, a série Obla Air, o Cultura Gaúcha, e o Tendências. O retorno fica por conta do Benedetta Italia. E o Na Boca do Monte, programa dos acadêmicos de Jornalismo, inicia nova temporada.

Vertente, a revista eletrônica do campo, estreia neste domingo, 04/05, na faixa das 11h00 às 11h30. O programa jornalístico é dedicado à informação rural, com enfoque no desenvolvimento rural sustentável, agricultura familiar, produção agrícola orgânica, iniciativas sociais no campo, e projetos técnicos e de extensão rural do Centro de Ciências Rurais da UFSM. A produção e apresentação é Francielli Campestrini, acadêmica de Jornalismo na instituição.

A série Obla Air estreia na segunda, 05/05, no horário das 07h45. De segunda a sexta serão apresentados os episódios inéditos, cada um com aproximadamente 15 minutos. E no domingo, na faixa das 16h30 às 18h00 serão reapresentados os episódios da semana, para revisão do conteúdo por parte daqueles que usarão a série para aprimoramento da língua inglesa. A produção é do British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais.

Cultura Gaúcha é uma série permanente de programates de um minuto que enfocam os mais diversos aspectos da cultura do nosso Rio Grande Sul, inseridos na programação em quatro horários diferentes. Estreia na segunda, 05/05, às 12h30, na sequência do Universidade Instrumental. A pesquisa, produção de texto e apresentação é de Kelem Duarte Freitas, acadêmica de Jornalismo na instituição.

Benedetta Italia, programa de difusão da música, cultura, culinária, turismo e outros aspectos da Itália, retorna à grade dos 800 AM na terça, 06/05, na faixa das 22h00 às 23h00, com direito à reprise no domingo, das 08h00 às 09h00. Na produção e edição está Milton Oliveira, com co-produção e apresentação de Helvio Cecchin.

Na Boca do Monte, programa acadêmico vinculado as disciplinas de rádio do curso de Jornalismo, abre nova temporada na quinta, 08/05, ocupando seu tradicional horário das 16h07 às 17h00. A coordenação é do professor Paulo Roberto Araújo.

Tendências, a última estreia prevista para maio, ingressa na grade no domingo, 11/05, no horário das 16h00 às 16h30, logo depois do Discografia Básica e antes da reprise semanal da série Obla Air, formando uma faixa estrangeira na programação. O programa se propõe à explorar os caminhos da música pouco convencional. A produção e apresentação é Will Geraldo, responsável pelo Estúdio Cantara, parceiro da emissora na capacitação de seus técnicos de estúdio.

Os programas da Rádio Universidade podem ser ouvidos pelos 800 AM e aqui no site via web.