Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Abril traz novidades na programação dos 800 AM

Rádio Universidade AMAbril é mês de renovação e ajustes na programação da Rádio Universidade AM. A partir desta segunda, 04/04, a grade de programas ganha mais um espaço jornalístico ao vivo, faixas musicais exclusivas e início de temporada de várias produções.

A estreia fica por conta do Editoria 292, com produção e apresentação do jornalista Gilson Piber, de retorno à emissora após conclusão do seu doutorado. O programa vai ocupar a faixa das 10h05 às 11h00, de segunda a sexta. O Editoria 292 será uma revista radiojornalística que reúne informações do momento em Santa Maria, no Estado, no Brasil e no exterior, com comentários e entrevistas. O programa vai veicular diariamente o Editoria S, quadro sobre sustentabilidade do programa Magazine. Estreia dia 04/04.

Com esta estreia, ajustam-se os programas que ocupavam a faixa das 08h00 às 11h00. A partir desta data, o Redação Aberta vai ao ar das 08h05 às 09h00; e o Campus da Gente das 09h05 às 10h00. Redação Aberta tem produção e apresentação do jornalista Candido Otto da Luz e o Campus da Gente está sob responsabilidade do radialista Roberto Montagner.

A madrugada dos 800 AM ganha duas faixas musicais, dividindo o longo espaço anterior. Das 00h00 às 05h00, todos os dias, será possível ouvir o Expresso. Esta faixa musical vai destacar o pop rock das últimas quatro décadas do século XX, tocando grandes sucessos e canções coadjuvantes do período. Das 05h00 às 07h00, igualmente todos os dias, teremos o Sarandeio. Esta faixa musical é integralmente dedicada à música gaúcha, especialmente a vertente fandangueira. Reúne canções de intérpretes e grupos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e eventualmente, artistas de outros estados que também produzam música fandangueira. As duas faixas musicais estreiam dia 04/04 e estão sob responsabilidade do radialista Milton Oliveira.

Outra novidade é a mudança de formato do Arquivo 800, programa dedicado a flashback. A partir de 04/04, as audições vão se dedicar, a cada dia, a um destaque, seja ele um intérprete, grupo, ano específico ou tema, como jovem guarda, trilhas de telenovelas e outros. O Arquivo 800, que tem produção e apresentação de Milton Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta, na faixa das 23h00.

O Na Boca do Monte, programa acadêmico vinculado as disciplinas de rádio do curso de Jornalismo, abre nova temporada na quinta, 07/04, ocupando seu tradicional horário das 16h05 às 17h00. A coordenação é do professor Paulo Roberto Araújo.

Lembrando que, nas últimas semanas, já tivemos o início de temporada dos programas Housemix (segunda, 15h05/17h00); Protagonismo Negro (terça, 13h10/14h00); Conexão Alternativa (quarta, 15h05/16h00); Culturália (quarta, 16h05/17h00); Geração Rock (quinta, 15h05/16h00); Jukebox (sexta, 15h05/17h00); Bambaataa (sexta, 17h05/18h00); e Santa Demo (sábado, 13h00/15h00). Também tivemos a estreia do Canzoni della Domenica, programa cultural de divulgação da música popular folclórica italiana, que vai ao ar todos os domingos, das 08h00 às 09h00.

Em fase de preparação está o Sônico, que estreia ainda em abril. A produção é do professor do Depto. de Música da nossa universidade, Gérson Werlang. O programa pretende circular pelo rock clássico, blues, jazz e estilos alternativos, e também abrindo espaço para projetos e recitais do Curso de Música. Ultimando preparativos para estreia, também, o No Ritmo da Informação,  programa jornalístico que ocupará a faixa das 18h05 às 18h50, de segunda a sexta, com o comando do jornalista Ciro Oliveira.

Os programas da Rádio Universidade podem ser ouvidos pelos 800 AM e aqui no site via web.