Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

O Rio Grande do Sul em pílulas culturais na Universidade AM

Cultura GaúchaA partir de segunda, 05/05, a programação dos 800 AM ganha mais das cores do Rio Grando do Sul, com as inserções diárias do programete Cultura Gaúcha.

Cultura Gaúcha é uma série permanente de pílulas de um minuto que enfocam os mais diversos aspectos da cultura do nosso Estado. Temas como esporas, milonga, paleteada, chimarrão, alambrador, orelhano, bombacha e uma infinidade de termos expressivamente sul-rio-grandenses circularão pela nossa programação em quatro horários diferentes, sempre na sequência de programas culturais de média e longa duração.

Você poderá ouvir o Cultura Gaúcha próximo as estes horários:

Domingo – 08h59, na sequência da reprise semanal do Benedetta Italia; 12h59, na sequência do Universidade Instrumental; 16h29, na sequência do Tendências; e 23h59, na sequência do Então, Foi Assim?.

Segunda a sexta – 12h29, na sequência do Universidade Instrumental; 18h59, na sequência do Pelos Palcos do Rio Grande; 20h59 (segunda), na sequência do Conversa de Músico; 20h55 (terça a sexta), na sequência do Memória Brasil; e 23h54, na sequência do Arquivo 800.

Sábado – 07h59, no intervalo de O Canto do Gaúcho; 08h59, na sequência de O Canto do Gaúcho; 15h59, no intervalo do Raízes da América; e 16h59, na sequência do Raízes da América.

A concepção e edição final do Cultura Gaúcha é de Milton Oliveira. A pesquisa, produção de texto e narração é de Kelem Duarte Freitas, acadêmica de Jornalismo na UFSM.

Os programetes da Rádio Universidade podem ser ouvidos pelos 800 AM e aqui no site via web. E os textos rodam aleatoriamente em painel na coluna à direita na página inicial deste site (basta atualizar a página para ler texto diferente).