Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Festival de música das rádios públicas com inscrições prorrogadas

Festival de Música das Rádios PúblicasA Rádio Universidade AM realiza em parceria com as rádios FM Cultura de Porto Alegre, Federal FM de Pelotas, FURG FM de Rio Grande, Rádio UPF de Passo Fundo e Unijuí FM de Ijuí, o Festival de Música das Rádios Públicas do Rio Grande do Sul. O evento tem o apoio da ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil e coordenação da FM Cultura.

O festival tem como objetivo revelar e divulgar obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das emissoras de rádio participantes para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade musical gaúcha. Entenda-se por obras musicais inéditas toda e qualquer obra musical não veiculada em de emissoras de Rádio (incluindo rádios na WEB) e TV, participação em festivais e registro fonográfico, até a data de divulgação das músicas selecionadas pela Comissão Organizadora do evento.

As inscrições foram prorrogadas e permanecem abertas até 30/05. As mesmas poderão ser feitas de forma presencial ou correspondência, sendo aceitas inscrições de músicas nos seguintes gêneros musicais: rock, pop/rock, blues, MPB e instrumental.

As cinco categorias de premiação no festival são: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete vocal, melhor intérprete instrumental, melhor arranjo, e melhor música (categoria com voto popular).

O regulamento atualizado está disponível neste link. E a ficha de inscrição está disponível em PDF para download neste link.

Em Santa Maria, as inscrições podem ser feitas presencialmente na Rádio Universidade AM de segunda a sexta, no horário das 09h00 às 13h00, diretamente com o diretor da emissora, Renato Molina. A emissora está localizada no Prédio da Administração Central (Reitoria), 10º andar, Campus Universitário de Camobi.