Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Volver a los Diecisiete desta semana recebe Enio Guerra



Volver a los DiecisieteO programa Volver a los Diecisiete recebe nesta quarta, 01/10, o maestro Enio Guerra.

Egresso de três cursos do Centro de Artes e Letras – Educação Artística, concluído em 1979, Licenciatura em Música, em 1981, e Bacharel em Música (instrumento trompete), em 1986, Enio Guerra foi mais tarde professor de Trompete e Tromba do Curso de Música da UFSM. Também atuou como regente titular e diretor da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

Enio deu início a seus estudos em música em 1976 quando entrou na Universidade, porém a sua veia musical já o acompanha desde sua infância; seu pai fora músico militar durante alguns anos e através dele foi que recebeu as primeiras lições de música. Lições estas que utilizou quando jovem para participar de um grupo de músicos que viajava o Rio Grande do Sul fazendo apresentações e tocando em bailes.

Assim, o programa desta semana terá toda a temática de um salão de baile da década de 80, serão tocadas apenas os grandes grupos e orquestras que embalaram as noites de milhares de pessoas como as orquestras de Ray Conniff, Paul Mauriat, Mantovani e brasileiros como Roberto Carlos, Chico Buarque e muitos outros.

Volver a los Diecisiete é produzido pelos acadêmicos do PET Comunicação, Thiago Trindade e Andriele Moro, com gravações de Otacílio Neto, no Estúdio 21/FACOS. O programa, produto radiofônico do projeto de extensão Volver, mantém seu site em www.ufsm.br/volver.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1057

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes