Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil deste domingo destaca Raça Negra



Memória BrasilO Memória Brasil mudou na grade da Universidade AM. A partir de agora, o programa terá apenas uma audição semanal, aos domingos, na faixa das 18h00 às 19h00. Durante a semana, em seu antigo espaço, teremos o Magazine, que estreia nesta segunda, 20/10.

O Memória Brasildeste domingo, 19/10, destaca a discografia do grupo Raça Negra. É oportunidade para ouvirmos sucessos como Vida Cigana, Preciso dar um Tempo, Jeito Felino, Cheia de Manias, Sou Louco por Você, De Bem com a Vida e muitos outros.

O Raça Negra se formou no ano de 1983, na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Considerado um dos pioneiros do pagode romântico, o grupo começou como um trio. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, já com sete integrantes, gravou e lançou seu primeiro disco em 1991. Por muitos anos, especialmente na década de noventa, o Raça Negra emplacou um sucesso atrás do outro, liderando as paradas populares por todo o país.

A banda, atualmente, é formada por Luiz Carlos da Silva, vocal principal, violão e pandeiro; João Roberto da Silva, o Fininho, bateria; Fernando Alves de Lima, o Monstrinho, tantan; Fábio Cesário Cocolette, o Fabinho, vocal, pandeiro e violão; Marcos França, saxofone; e Antônio Fernandes Leite, o Fena, surdo. Juliana Bandeira, filha do Luiz Carlos também faz parte do grupo, atuando como backing vocal, ao lado de Gina Garcia e Alessandra Regina. Rafael Bandeira, outro filho de Luiz Carlos, também costuma participar dos shows da banda.

O Raça Negra, em mais de três décadas de carreira, reúne uma discografia com dezoito álbuns de estúdio, começando com o Raça Negra de 1991; sete discos ao vivo, iniciando com o Raça Negra ao Vivo de 1996; e cinco DVDs ao vivo, lançado nos anos de 2005, 2007, 2008, 2009 e 2012. Este último chamado de Raça Negra & Amigos, contou com as participações especiais de Alexandre Pires, Juliana Diniz, Belo, Amado Batista, Michel Teló, Léo Magalhães, Bruno Cardoso, de do Sorriso Marotoe os filhos do vocalista Luiz Carlos, Juliana Bandeira e Raffa.

O Memória Brasil tem produção e apresentação de Milton Oliveira, e vai ao ar na faixa das 18h00 às 19h00, todo domingo. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web. E pode ser contatado pelo e-mail memoriabrasil@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1089

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes