Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil deste domingo toca sucessos da Jovem Guarda



Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 16/11, destaca canções da Jovem Guarda. Em meados dos anos 60 do século vinte, explodiu no Brasil o movimento da Jovem Guarda, mobilizando nossa juventude como jamais ocorrera na história cultural do país.

Na onda mundial da beatlemania, o movimento, no entanto, tinha uma cara singular, com signos, conceitos e sua própria musicalidade. Nesse contexto estreou, a 22 de agosto de 1965, na TV Record, o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que se tornariam os grandes ídolos daquele período. Por mais de três anos o programa apresentou aos quatro cantos do país as novidades da música nacional, registrando o nascimento de inúmeros talentos em torno do movimento.

No programa desta semana, sucessos com Deny e Dino, Golden Boys, Bobby di Carlo, Roberto Carlos, Selmita, Renato e seus Blue Caps, Erasmo Carlos, The Jet Blacks e Trio Esperança, entre tantos outros.

O Memória Brasil tem produção e apresentação de Milton Oliveira, e vai ao ar na faixa das 18h00 às 19h00, aos domingos. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1150

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes