Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca Ary Barroso na voz de diversos intérpretes

Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 22/02, destaca o quarto programa da série em homenagem a Ary Barroso. A audição mostra canções do compositor na voz de diversos intérpretes.

No repertório, entre outras, as canções Terra Seca, na interpretação do grupo Quatro Ases e Um Coringa; Pra Machucar Meu Coração, com Edu Lobo e Tom Jobim; No Tabuleiro da Baiana, na versão ao vivo do grupo Casuarina; e No Rancho Fundo, da parceria Ary Barroso e Lamartine Babo, com Claudia Moreno.

Ary Barroso é autor de clássicos da música popular brasileira como Aquarela do Brasil, Na Baixa do Sapateiro, É Luxo Só, No Rancho Fundo e Na Batucada da Vida. Compositor, pianista e radialista, Ary de Resende Barroso nasceu a 07/11/1903, em Ubá/MG, e morreu a 09/02/1964, na cidade do Rio de Janeiro. Deixou-nos quase trezentas canções, algumas delas em parceria com nomes como Luís Peixoto, Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Lamartine Babo, Benedito Lacerda e outros.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.