Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sustentabilidade e produção científica no programa Magazine



MagazineO Magazine começa a semana acrescentando novidades ao seu roteiro de atrações. A partir desta segunda, 30/03, teremos um novo quadro diário, voltado ao tema da sustentabilidade. E na terça, 31/03, é o momento para estrear um espaço dedicado à divulgação da ciência no programa.

O Editoria S, que estreia na segunda, é um quadro jornalístico voltado às notícias e dicas sobre a sustentabilidade no nosso dia-a-dia. Com pesquisa e pauta de Milton Oliveira, será apresentado em sistema de rodízio pelas acadêmicas bolsistas Clara Sitó e Kelem Duarte. No programete de estreia, a narração é da Clara. O quadro ganha inserção de segunda a sexta.

O Ondas da Ciência é uma produção da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), dentro do seu projeto Minas Faz Ciência. O quadro é voltado à divulgação da produção científica dentro das universidades e centros de pesquisa brasileiros. A redação e apresentação é do jornalista Pedro Ivo Martins Brandão.

O Magazine, desta forma passa a integrar a Rede Ondas da Ciência, que divulga pelas emissoras do país a informação científica produzida pela FAPEMIG. O quadro será veiculado nos programas das terças e quintas, alternando-se com o Minuto da Inclusão, que passa a ter apenas três edições por semana.

Considerando… A partir desta segunda, 30/03, além destes novos quadros, o Magazine também sofre uma reorganização no seu roteiro. No lugar dos três intervalos qualificados, teremos apenas dois por audição. E a ordem de inserções dos conteúdos tem pequenos ajustes, objetivando sempre atender às sugestões dos nossos ouvintes.

Os quadros exclusivos da editoria de cidadania que concluíram suas respectivas temporadas em janeiro, retornarão na próxima semana, a primeira semana cheia de abril. São eles o Repórter Cidadania, toda quarta, e Conexão Plural, nas sextas.

O programa Magazine tem coordenação, produção e apresentação de Milton Oliveira, e vai ao ar na faixa das 20h00 às 21h00, de segunda a sexta. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web. Visite a home page do programa neste link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1314

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes