Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca segunda audição com Arranco de Varsóvia

Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 12/04, destaca o segundo programa da série com o grupo carioca Arranco de Varsóvia.

No repertório, entre outras, as canções Um a Zero, da parceria Benedito Lacerda e Pixinguinha; Sim, de Cartola e Osvaldo Martins; Amor até o Fim, de Gilberto Gil; e Na Cadência do Samba (Que Bonito É), de Luís Bandeira.

O Arranco de Varsóvia nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1992. A ideia foi do compositor, arranjador, instrumentista e cantor Paulo Malaguti. A discografia do grupo lista os trabalhos Quem é de Sambar, de 1997; Samba de Cartola, de 1998; Na Cadência do Samba, de 2005; DVD Pãozinho de Açúcar, reunindo composições de Martinho da Vila, de 2010; Na Panela pra Dançar, de 2014; e participação em diversas coletâneas.

O álbum Na Cadência do Samba levou, em 2006, o Arranco de Varsóvia ao Prêmio da Música Brasileira, onde foi considerado o Melhor Grupo de Samba daquela temporada. Além dos discos, o Arranco também já montou diversos espetáculos, homenageando nomes como Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Lamartine Babo, Cartola e Dorival Caymmi. A formação atual reúne Andréa Dutra, Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Paulo Malaguti.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.