Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca quarta audição com Arranco de Varsóvia



Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 26/04, destaca o quarto e último programa da série com o grupo carioca Arranco de Varsóvia.

No repertório, entre outras, as canções Um Choro, de Sergio Santos e Paulo César Pinheiro; Saudade, de Rubens Gordinho; A Vida Emudeceu, de Cartola; Conselho, de Adilson Bispo e Zé Roberto; e Força da Imaginação, de Caetano Veloso e Dona Ivone Lara.

O Arranco de Varsóvia nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1992. A ideia foi do compositor, arranjador, instrumentista e cantor Paulo Malaguti. A discografia do grupo lista os trabalhos Quem é de Sambar, de 1997; Samba de Cartola, de 1998; Na Cadência do Samba, de 2005; DVD Pãozinho de Açúcar, reunindo composições de Martinho da Vila, de 2010; Na Panela pra Dançar, de 2014; e participação em diversas coletâneas.

O álbum Na Cadência do Samba levou, em 2006, o Arranco de Varsóvia ao Prêmio da Música Brasileira, onde foi considerado o Melhor Grupo de Samba daquela temporada. Além dos discos, o Arranco também já montou diversos espetáculos, homenageando nomes como Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Lamartine Babo, Cartola e Dorival Caymmi. A formação atual reúne Andréa Dutra, Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Paulo Malaguti.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1348

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes