Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca segunda audição com o Raça Negra



Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 10/05, destaca o segundo programa da série com a banda Raça Negra.

No repertório, entre outras, as canções Nosso Amor é Perfeito, de Juliana Bandeira; De Bem com a Vida, de Gabú e Antônio Carlos de Carvalho; Caroline, de Luiz Carlos; Não Posso Acreditar, de Luiz Carlos e Elias Muniz; e É Tarde Demais, da mesma parceria.

O Raça Negra se formou no ano de 1983, na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Considerado um dos pioneiros do pagode romântico, o grupo começou como um trio. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, já com sete integrantes, gravou e lançou seu primeiro disco em 1991. Por muitos anos, especialmente na década de noventa, o Raça Negra emplacou um sucesso atrás do outro, liderando as paradas populares por todo o país.

A banda, atualmente, é formada por Luiz Carlos da Silva, vocal principal, violão e pandeiro; João Roberto da Silva, o Fininho, bateria; Fernando Alves de Lima, o Monstrinho, tantan; Fábio Cesário Cocolette, o Fabinho, vocal, pandeiro e violão; Marcos França, saxofone; e Antônio Fernandes Leite, o Fena, surdo. Juliana Bandeira, filha do Luiz Carlos também faz parte do grupo, atuando como backing vocal, ao lado de Gina Garcia e Alessandra Regina. Rafael Bandeira, outro filho de Luiz Carlos, também costuma participar dos shows da banda.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM ou aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1382

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes