Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil encerra série com o Raça Negra



Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 31/05, destaca o quinto e último programa da série com a banda Raça Negra.

No repertório, entre outras, as canções Sempre há Saída, de Luiz Carlos e Elias Muniz; O Bom, de Carlos Imperial; Vai Ter Saudade, de Alexandre Lucas, Joel Lacerda, André Lima e Eddy Flash; É Paixão, de Waldir Luz e Luiz Cláudio; e Não vá Embora, de Luiz Carlos e Elias Muniz.

O Raça Negra se formou no ano de 1983, na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Considerado um dos pioneiros do pagode romântico, o grupo começou como um trio. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, já com sete integrantes, gravou e lançou seu primeiro disco em 1991. Por muitos anos, especialmente na década de noventa, o Raça Negra emplacou um sucesso atrás do outro, liderando as paradas populares por todo o país.

O Raça Negra, em mais de três décadas de carreira, reúne uma discografia com dezoito álbuns de estúdio, começando com o Raça Negra de 1991; sete discos ao vivo, iniciando com o Raça Negra ao Vivo de 1996; e cinco DVDs ao vivo, lançado nos anos de 2005, 2007, 2008, 2009 e 2012. Este último chamado de Raça Negra & Amigos, contou com as participações especiais de Alexandre Pires, Juliana Diniz, Belo, Amado Batista, Michel Teló, Léo Magalhães, Bruno Cardoso, de do Sorriso Maroto e os filhos do vocalista Luiz Carlos, Juliana Bandeira e Raffa.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM ou aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1391

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes