Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio Universidade AM completa 47 anos nesta quarta

Rádio Universidade AMA Rádio Universidade AM, idealizada pelo Reitor-fundador Prof. José Mariano da Rocha Filho, entrou no ar oficialmente às 18h00 do dia 27 de maio de 1968. Estabelecida no então prédio da Reitoria, no centro de Santa Maria, a implantação da emissora teve o propósito de difundir as ações, as conquistas e o cotidiano da Universidade Federal de Santa Maria.

Passados 47 anos, depois de muitas mudanças, incluindo sua instalação na atual Reitoria, no Campus, a emissora pública da UFSM mantém uma programação variada, com espaços dedicados ao jornalismo geral e esportivo, música e artes, cidadania, informação científico-cultural, aprendizado acadêmico e divulgação da instituição mantenedora.

A Rádio Universidade AM opera no dial na frequência de 800 kHz, com distribuição de áudio via internet, simultaneamente. Na direção da emissora, o Rad. Renato Leonardo Bezerra Molina, atual chefe do Núcleo de Rádio da Coordenadoria de Comunicação Social da instituição.