Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Benedetta Italia destaca imigração e romantismo nos 800 AM



Benedetta ItaliaA audição do Benedetta Italia desta quinta, 11/06, pela Universidade AM reúne atrações especiais.

Num primeiro momento, o programa vai atender ao ouvinte, registrando a audiência de Sobradinho e Imbé, aqui no Rio Grande do Sul, e Curitiba, no Paraná. Acompanhando, um bloco musical com as presenças de I Santo California, Andrea Bocelli e Irene Grandi.

Na sequência, a audição reserva três blocos para falar dos 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Os textos falam de informações sobre as comemorações, registro de lançamento de exposição e livro em Roma, e um resumo da criação da Quarta Colônia. Tudo muito bem acompanhado por canções emblemáticas como L’Italiano, Merica Merica, Ricordi d’Italia, Mia Gioconda e Hino a la Imigracione, entre tantas outras.

A última meia hora da audição 378 do Benedetta será totalmente dedicada ao romantismo dos enamorados. Uma seleção com oito clássicos da música romântica italiana tocam num único bloco, introduzidas por um breve resumo da história de Santo Antonio, o santo casamento, que influenciou a criação do dia dos namorados aqui no Brasil. O programa lembra que na Itália esta data é comemorada em 14 de fevereiro, em homenagem a São Valentim.

O super bloco romântico reúne canções com Umberto Tozzi, Gigliola Cinquetti, Collage, Peppino di Capri, Luigi Tenco, I Camaleonti, Homo Sapiens e Sergio Endrigo. Todas as faixas são sucessos dos anos sessenta e setenta do século passado, as décadas mais românticas da música mundial.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 21h00 às 23h00. A produção e edição é de Milton Oliveira; e a co-produção e apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1671

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes