Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Benedetta Italia destaca informação e música nos 800 AM

Benedetta ItaliaA audição do Benedetta Italia desta quinta, 25/06, pela Universidade AM traz assuntos interessantes e muita música de qualidade.

Conhecido em italiano como “gnocchi della fortuna”, o costume de comer nhoque todo dia 29 do mês, bastante apreciado no Brasil, também faz sucesso na Argentina, Estados Unidos, Uruguai e em outros países com imigração italiana. O nhoque da fortuna é tema de matéria na edição desta noite.

Textos sobre a região do Vêneto, lidos diretamente de livreto vindo da Itália e presenteado por um ouvinte do programa, continuam merecendo destaque do programa de hoje.

A audição 380 do Benedetta Itália reúne, entre outras atrações musicais, os nomes de Fiorella Mannoia e Ron, Gianna Nannini, I Girasoli, Tiziano Ferro, Ricchi & Poveri, Carmen Consoli e John Foster, e os brasileiros Delcio Tavares, Inês Rizzardo, Lulli Chiaro e Canzoni d’Arte. Um bloco especial, dedicado à temática do inverno, toca Amedeo Minghi, Paola Turci e Enrico Ruggeri.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 21h00 às 23h00. A produção e edição é de Milton Oliveira; e a co-produção e apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.