Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Memória Brasil destaca série com Paulo Vanzolini

Memória BrasilO Memória Brasil destaca no mês de agosto uma série dedicada exclusivamente ao compositor Paulo Vanzolini.

O compositor e zoólogo Paulo Emílio Vanzolini nasceu a 25 de abril de 1924, na cidade de São Paulo. Entre suas criações estão Ronda, Volta por Cima e Boca da Noite, certamente incluídas entre as melhores canções da nossa MPB. Vanzolini é um dos idealizadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e ativo colaborador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Vanzolini morreu aos 89 anos, a 28 de abril de 2013, na capital paulista.

Neste domingo, 02/08, o primeiro programa reúne sucessos como Capoeira do Arnaldo, Tempo e Espaço, Amor de Trapo e Farrapo, Mulher que Não dá Samba, Cara Limpa, Boneca e Boca da Noite. Entre os intérpretes convidados, Chico Buarque, Virgínia Rosa, Paulinho Nogueira, Beth Carvalho, Toquinho, Ana de Hollanda, e o próprio Paulo Vanzolini.

As próximas audições que destacarão a obra de Vanzolini estão agendadas para os dias 9, 16, 23 e 30 de agosto.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.