Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 29/08

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, em 29/08, o programa traz as performances de Brazilian Tropical Orchestra, Toquinho, Pedrinho Mattar, Mario Adnet e Philippe Baden Powell, Ron Eschete Ensemble, Geraldo Flach Quarteto, A Cor do Som, Torcuato Mariano, Andre Rieu, John di Martino’s Romantic Jazz Trio e The Royal Philharmonic Orchestra, entre outros.

O compositor, instrumentista, arranjador e produtor Torcuato Mariano, um dos convidados, nasceu no ano de 1963, em Buenos Aires, na Argentina. Aos 14 anos se transferiu para o Brasil, onde construiu toda sua trajetória artística. Iniciou sua carreira profissional em 1981, atuando em shows ao lado de vários artistas, como Johnny Alf, Lobão, Cazuza, Ritchie e Marcos Sabino. Sua estreia em disco data de 1993, com o lançamento do álbum Estação Paraíso.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web..