Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Social em Questão aborda o tema violência urbana

Social em QuestãoNesta segunda, 17/08, o Social em Questão aborda a violência urbana. O programa reúne o Grupo de Trabalho Integrado de Enfrentamento à Violência para conversar sobre como a violência é percebida na nossa sociedade e como os serviços de referência atendem aos usuários. O bate papo também mostra a trajetória do GT e sobre as lutas e conquistas do grupo. Estarão presentes a enfermeira Verginia Rossato, do HUSM; a enfermeira Maria Lucia Degrandi, da 4ªCRS; a enfermeira Ingrit, da Secretaria de Município da Saúde; e a psicóloga Camila, do CREAS I.

O programa Social em Questão, produzido e ancorado pela acadêmica Jéssica Degrandi Soares, é o produto radiofônico do projeto de extensão Serviço Social e Mídia: Novas Possibilidades Através da Interlocução na Rádio Universidade AM, coordenado pela professora Eliana Mourgues Cogoy, responsável pelo NEPMQS – Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Serviço Social, Mídia, Cultura e Questão Social, do Depto. de Serviço Social da UFSM.

O Social em Questão é um espaço para divulgar os trabalhos realizados pelos diversos núcleos do curso de Serviço Social da instituição e demais ações que estejam interligadas ao serviço da assistência estudantil e da cidadania. As mais diversas temáticas que envolvem o curso e a profissão estão em pauta nas audições do programa.

Social em Questão vai ar toda segunda pela Rádio Universidade, na faixa das 13h10 às 14h00. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM ou aqui no site via web.