Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aquarela destaca na íntegra o recente disco de Rogério Rochlitz



AquarelaO programa Aquarela deste domingo, 06/09, é especial. A audição é dedicada ao lançamento do álbum 2345, o quinto trabalho autoral do músico paulista Rogério Rochlitz. Na oportunidade, poderemos ouvir as doze faixas do trabalho, todas composições assinadas por Rochlitz. Entre elas, Fada, Nita e Berê, Fim de Tarde, Carrossel, Dito e Feito, Supernova e Talvez Hoje.

O pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical Rogério Rochlitz nasceu em 1972, na capital São Paulo. Na sua formação, consta o diploma em Música Popular pela Unicamp, alcançado em 1993, e aprendizado em piano clássico com Adylson Godoy, maestro e compositor. Antes de iniciar a carreira solo, atuou na banda Jambêndola, com a qual lançou um único trabalho em 1996, pelo selo holandês Roadrunner. A partir de 2000 investiu nos seus próprios discos, lançando naquele ano Tango Zulu. Em 2003, foi a vez de Carro de Boy, com canções na voz de diversos amigos. Em 2009, no CD Cores, retomou a música instrumental. Em 2012, lançou seu quarto álbum, Móbile, com a participação de 32 músicos da cena musical paulistana, entre eles Bocato, Fábio Sá e João Parahyba. E agora em 2015 chega com o CD 2345.

Para a concretização deste projeto, o músico chamou um grupo de primeira linha para acompanhá-lo, incluindo o baterista Ramon Montagner, o baixista David Rangel, o flautista e saxofonista João Poleto, o violeiro Ivan Vilela e o violinista Sergei Eleazar de Carvalho, filho do regente Eleazar de Carvalho e a pianista Jocy de Oliveira. Gravado ao vivo no estúdio, sem utilizar overdubs, o disco traz um compositor mais introspectivo, mais profundo.

O Aquarela vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 12h00 às 13h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-1994

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes