Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Memória Brasil destaca série com Wilson Batista



Memória BrasilO Memória Brasil destaca neste mês de setembro uma série dedicada exclusivamente ao compositor Wilson Batista.

Wilson Batista de Oliveira nasceu a 3 de julho de 1913, na cidade de Campos, interior do Estado do Rio, e morreu a 7 de julho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro. Compôs seu primeiro samba aos dezesseis anos, na Estrada da Vida, lançado por Aracy Cortes no Teatro Recreio e gravado em 1933 por Luís Barbosa. Mas o auge de sua produção aconteceu nos anos quarenta do século passado. Boêmio até o fim da vida, nos seus últimos anos trabalhou como fiscal da União Brasileira de Compositores, entidade que ajudou a criar em 1942.

Neste domingo, 06/09, o primeiro programa reúne canções como Perdi meu Carinho, O Bonde de São Januário, Chico Brito, Mãe Solteira, Venha Manso (O Tambor de Edgard) e É Tudo Meu. Entre os intérpretes convidados, João Nogueira, João Gilberto, Anjos do Inferno, Carlinhos Vergueiro, Roberto Silva, Gilberto Gil, Cristina Buarque e o próprio Wilson Batista.

As próximas audições que destacarão a obra de Wilson Batista estão agendadas para os dias 13, 20 e 27 de setembro.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-2000

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes