Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Destaques do Memória Brasil deste domingo, 20/09



Memória BrasilO Memória Brasil deste domingo, 20/09, destaca o terceiro programa da série dedicada ao compositor Wilson Batista.

Wilson Batista de Oliveira nasceu a 3 de julho de 1913, na cidade de Campos, interior do Estado do Rio, e morreu a 7 de julho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro. Compôs seu primeiro samba aos dezesseis anos, na Estrada da Vida, lançado por Aracy Cortes no Teatro Recreio e gravado em 1933 por Luís Barbosa. Mas o auge de sua produção aconteceu nos anos quarenta do século passado. Boêmio até o fim da vida, nos seus últimos anos trabalhou como fiscal da União Brasileira de Compositores, entidade que ajudou a criar em 1942.

Nesta semana o programa reúne canções como Que Malandro Você É, Não Era Assim, Acertei no Milhar, Essa Mulata, Meu Mundo é Hoje, Terra de Cego, Mundo de Zinco e Vedete. Entre os intérpretes convidados, Gilberto Gil e Germano Mathias, Cristina Buarque, Ciro Monteiro, Joyce, Moreira da Silva, Claudia Ventura, Roberto Silva e o grupo Samba de Fato.

A próxima audição que destacará a obra de Wilson Batista está agendada para o dia 27 de setembro.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-2025

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes