Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 26/09

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, 26/09, o programa traz as performances de Frank Solari, Afonso Machado, Brazilian Tropical Orchestra, Cesar Camargo Mariano, Antônio de Pádua, Quinteto Canjerana, Gary Tesca Orchestra, Raul Mascarenhas, João de Aquino, Kenny G, Paulinho Nogueira, Geraldo Flach, Toquinho e The Royal Philharmonic Orchestra, entre outros.

O pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical Geraldo Flach, um dos convidados, nasceu a 6 de agosto de 1945, em Porto Alegre, onde morreu aos 65 anos, a 3 de janeiro de 2011. Começou a estudar piano aos cinco anos de idade, com formação erudita até os vinte anos. Foi aluno do maestro alemão Max Brückner, do maestro Roberto Eggers e da pianista Zuleika Rosa Guedes, do Instituto de Belas Artes da Universidade do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, tocando em conjuntos de baile. Na década de 1960, formou um trio (piano, baixo e bateria), com o qual se apresentou em vários espaços. Fez sua estreia em disco em 1981, com o elepê Alma. Sua discografia de carreira somou dez lançamentos.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.