Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 03/10

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, 03/10, o programa traz as performances de Pepeu Gomes, Andre Rieu, grupo Setas, Altamiro Carrilho, Hermeto Pascoal, Geraldo Flach Quarteto, Marcos Ariel, grupo Sambossa, London Symphony Orchestra e Paulo Moura, entre outros.

O compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista Paulo Moura nasceu a em 15 de julho de 1932, eme São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. Aos nove anos, iniciou seus estudos musicais com o pai, de quem ganhou a primeira clarineta. Em 1947, já vivendo no Rio de Jnaeiro, interrompeu os estudos na segunda série do ensino médio, para dedicar-se exclusivamente à música, com autorização de seus pais. Estudou clarineta e Teoria Musical e Solfejo, com o professor João Batista, um dos mais solicitados clarinetistas e saxofonistas dos anos 1950 na então capital federal. Em 1956, estreia em disco, com o compacto simples O Moto Perpetuo. Dois anos depois, lançou o primeiro elepê, intitulado Escolha e Dance com Paulo Moura. Desde então soma quase quarenta lançamentos em sua discografia. No programa, Paulo Moura toca Receita de Samba, composição de Jacob do Bandolim, incluída no álbum Estação Leopoldina, de 2002.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.