Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 10/10



Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, 10/10, o programa traz as performances de Marco Oliveira, Antonio Valdetaro e Grupo, Sivuca, Zimbo Trio, Paulo Sergio Santos, Spyro Gyra, Gustavo de Assis Brasil e Guilherme Barros, Torcuato Mariano, Pop Sequencial Orchestra, Paul Mauriat e Quinteto Canjerana, entre outros.

O compositor, arranjador, violonista e guitarrista Antonio Valdetaro nasceu em 1962, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Sempre quis ser músico, mas só começou a tocar aos 19 anos, quando comprou o  seu primeiro violão. Estudou violão clássico com os mestres Antonio Antunes Cerqueira e Luiz Gonzaga da Silva. Em 1984 embarcou em um navio cargueiro para França, e tocou em diversos eventos. Na Alemanha integrou o grupo Alô Brasil já como guitarrista. De volta ao Brasil, em 1986, tocou por três anos na noite carioca; na mesma época fez o curso de Aperfeiçoamento Musical, Harmonia e Percepção com Ian Guest. Em dezembro de 1988, voltou a Europa, desta vez foi para Portugal, onde morou por quatro anos. Durante este tempo tocou na orquestra do Cassino Estoril, com os grupos de  Naná Souza Dias e Maria Viana, entre outros. Em 2009, lançou o CD Letícia. No programa, vamos ouvir a faixa Urublues Malandro.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-2076

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes