Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 17/10

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, 17/10, o programa traz as performances de Milton Banana Trio, Victor Assis Brasil, Gustavo de Assis Brasil, Rogério Rochlitz, Caio Mesquita, Quinteto Canjerana, The Jet Blacks, Almir Sater, Wagner Tiso, Airto Moreira, Spyro Gyra e Keco Brandão, entre outros.

O compositor e violonista Valdir Verona nasceu em Caxias do Sul. Seus primeiros passos musicais aconteceram ainda na infância, com influência de cantadores locais, visitas de ternos de reis e cantorias ouvidas em rádio. Sua formação musical é forte, com teoria e leitura musical, concluídas em 1989 no Instituto Johan Sebastian e Academia de Educação Musical. Tem especializações em violão clássico, harmonia, improvisação, participação em oficinas de canto, grupo vocal e outras. Sua discografia reúne os títulos Acordes ao Vento, 1995; Tons da Terra, 2000; Encontro das Águas, 2007; Uma Viola ao Sul, 2010; Viola Brasileira em Concerto, 2011; e Na Estrada, 2013. No programa, vamos ouvir a faixa Impressões.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.