Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Conexão Alternativa promove especiais sobre o ENEM

Conexão AlternativaA edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio acontece neste final de semana, sábado e domingo, dias 24 e 25/10. O ENEM é promovido pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e o Ministério da Educação, em todo o território nacional.

O Conexão Alternativa, programa semanal do Pré-Universitário Popular Alternativa, promove edições especiais durante esta semana. Nesta terça, 20/10, na faixa das 15h05 às 17h00, audição costumeira do programa, com diversas informações sobre o concurso. Na quinta, 22/10, das 16h05 às 17h00, edição especial sobre o ENEM 2015. E na sexta, 23/10, das 17h05 às 19h00, programa especial com dicas para as provas.

O Pré-Universitário Popular Alternativa é um programa de extensão da UFSM, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão. O projeto oferece à população de Santa Maria e região, preparação para o acesso ao ensino superior e promove o debate em torno da educação pública e de qualidade. Mantém página oficial no Facebook.

O Conexão Alternativa vai ao ar toda terça, na faixa das 15h05 às 17h00. A produção e apresentação é de Caline Gambin, Dreyfus Gomes, João Pereira e Mayara Souto, acadêmicos de Comunicação da instituição. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.