Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 31/10

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, 31/10, o programa traz as performances de Altamiro Carrilho, grupo Sax Bem Temperado, Geraldo Flach, Asia Connection, Gustavo Assis Brasil e Guilherme Barros, Brazilian Tropical Orchestra, duo Choro de Rua, Carlos Santana e Pepeu Gomes, entre outros.

Barbara Piperno nasceu em 1980, na Itália. Começou a estudar música aos 5 anos de idade. Em 1996, formou-se em flauta no Conservatório Gioachino Rossini, em Pésaro. Marco Ruviaro iniciou seus estudos de música aos 11 anos, em São Paulo. É auto-ditata em bandolim e bacharel em violão erudito pela UNESP – Universidade Estadual Paulista. Estudou violão com Paolo Porto Alegre, Sidney Molina, Giacomo Bartoloni e Luciano Lima. É professor de violão e bandolim. Barbara Piperno e Marco Ruviaro formam o Choro de Rua. O projeto nasce em 2012 da vontade do duo em difundir e tocar chorinho pelas ruas, para oferecer a todos a possibilidade de apreciar o gêneroe. Em 2013, lançaram o CD Aeroplanando. No programa, vamos tocar a faixa título.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.