Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Repertório do Universidade Instrumental deste sábado, 21/11

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, têm no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de sábado dos 800 AM.

Na audição desta semana, 21/11, o programa traz as performances de Quinteto Canjerana, Paulo Moura, Saturnino, The Shadows, Choro Nota Jazz, Quincy Jones, Zé Nogueira e Mário Adnet, Egberto Gismonti, Milton Banana Trio, Nelson Krassuski e Ennio Morricone, entre outros.

O Quinteto Canjerana foi concebido em 2012 com o propósito de compor e executar temas instrumentais de cunho nativista gaúcho aliados a arranjos inovadores trazidos de estudos de música contemporânea. O grupo é formado por músicos criados em âmbito nativista gaúcho e músicos pesquisadores da música advinda de outras partes do Brasil. Reunindo nomes de Encantado, Lajeado e Farroupilha, o Canjerana é formado por Fernando Graciola, violão; Maurício Horn, acordeon; Maurício Malaggi, bateria; Tiago Ferrari Daiello, contrabaixo acústico; e Zoca Jungs, guitarra e viola 10 cordas. Fez sua estreeia em disco em 2015, com o CD Promessa. No programa, vamos ouvir do álbum a faixa Chamamento.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.