Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Destaques do Memória Brasil deste domingo, 29/11



Quinteto em Branco em Preto no Memória BrasilO Memória Brasil destaca neste domingo, 29/11, o quarto programa dedicado à discografia do grupo paulista Quinteto em Branco e Preto. É oportunidade para ouvir Samba Pop, composição de Everson Pessoa e Vitor Pessoa; Não sou Pai João, de Mano Heitor e Celito; Riqueza do Brasil, de Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira e Oswaldinho da Cuíca; Fui Bandido, de Leandro Sapucahy, Prateado e Serginho Meriti, em dueto com Edi Rock; e Hoje, de Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira; entre tantas outras canções.

O Quinteto em Branco e Preto foi criado em 1996 por jovens músicos da periferia de São Paulo. Na formação, estão Magnu Sousá, voz principal e pandeiro; Maurílio de Oliveira, cavaquinho; Everson Pessoa, violão; Yvison Bezerra, tantã; e Vitor Pessoa, responsável pelo surdo. Magnu e Maurílio são irmãos e foram os fundadores da Comunidade Samba da Vela, tradicional roda de samba que ocorre no bairro de Santo Amaro há mais de uma década.

Considerado por artistas como Monarco, Almir Guineto, Nelson Sargento e Luiz Carlos da Vila, entre outros, o Quinteto tem como madrinha a cantora Beth Carvalho. Ela já contou, por muitas vezes, com o acompanhamento do conjunto em discos e também em turnês pela África e Europa. em 2013, o grupo foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de Samba. A discografia do Quinteto em Branco e Preto reúne os álbuns Riqueza do Brasil, de 2000; Sentimento Popular, de 2003; Patrimônio da Humanidade, de 2008; e Quinteto, de 2012.

Em dezembro, o nosso Memória Brasil destaca uma série especial com três programas recheado por temas natalinos. E uma audição dedicada à cantora Lisa Ono.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.


Publicações Recentes